8.12.13

SÁBADO, VIRGINIA, APARTAMENTO, ARTPOP, WONDER, CERVEJA, DANÇA, DUBLAGEM, TROÇU, VIDA










“And I detest all my sins”

Madonna – Girl Gone Wild

Eu acredito que o sábado seja a menina dos olhos de ouro da semana. Então eu me vejo no centro apocalíptico da cidade onde eu moro. As ruas abarrotadas de gente, calor, água mineral por 1 real, camelôs magia, congestionamento, e numa banca de jornal “Os artigos feministas de Virginia Woolf” que eu não comprei por não ter um puto no bolso e por não saber onde ficava o caixa 24h mais próximo. Na verdade, eu sou uma daquelas pessoas sem o mínimo senso de localização, o tipo de gente que se perde no próprio bairro, na própria rua, inclusive – e na vida.

Eu já havia planejado, após o trabalho, sessão de cinema all by myself no shopping. A pós-modernidade que oprime nunca foi tão babadeira. Aí como num estalar de dedos de algum anjo misericordioso, a BFF Maarji me envia um SMS para mais um encontro joy & satisfaction em seu apartamento: “Ei, vem pra cá! A gente pode ver uns filmes, nem precisa ter cerveja. Adoro quando tu vem. Vem!

Saí correndo e tomei um belo ônibus lotado de paixão. Nos encontramos no Extra Supermercado, onde saquei uma grana e fugi do quiosque de milshake horrível, mas que me rendeu uma bela foto sob o sol escaldante no sábado passado, cujo título foi: “Look verão depressão feat. MILKSHAKE DE MORANGO”.

Pela primeira vez na vida, havíamos combinado um encontro SEM CERVEJA (!), nos reuniríamos apenas para um bom papo ou algum filme cult (nas nossas mentes).

Segue então o diálogo quem-disse-o-quê próximo ao setor de bebidas, ou melhor, no setor de bebidas em si:

-- Vamos comprar pizza, coca-cola, batata ruffles, maçãs e...
-- E o quê?
-- Umas cervejas.
-- Cerveja?
-- Mas nós não íamos “não-beber”?
-- Já que você não quer, vou comprar umas pra mim, então.
-- Então tá, vamos levar umas 12?

Ok, o plano anti-etílico foi por água abaixo, afinal de contas as nossas vidas (e a sua também) pedem por algumas cervejas, acredite.

No apartamento, Maarji, que não é santa, me mostra a edição especial do ARTPOP da Gaga que vem com um dvd do show ao vivo no iTunes Festival 2013. Enlouquecemos e apertamos o play cantando “when I lay in bed I touch myself and think of you”.

Enquanto as cervejas gelavam, comentávamos o quão legal era a performance, as músicas, todo o imaginário ao redor do ARTPOP, o duelo das divas, o possível ódio da Madonna...

O melhor desses encontros sabáticos é que prezamos tanto a irrelevância das coisas que não nos importamos se é cool ou não curtir Lady Gaga. Somos todos little MONSTROS, anyway.

Após o show, substituímos o suposto filme francês pelo documentário “Meu amigo Cláudia” que retrata a trajetória da digníssima Cláudia Wonder: transexual, e ícone da cena gay de São Paulo nos anos 80. Assistir esse documentário foi uma espécie de celebração, pois Maarji recentemente finalizou um TCC sobre a Cláudia.

Quando nos demos conta não havia mais cerveja. Sem pensar 2x fomos novamente ao EXTRA comprar mais alguns fardos. No caminho, queríamos saber o endereço do famoso bar BOCA DE TROÇU. Perguntamos ao caixa, que não soube responder. Até hoje vivemos com essa dúvida.

“Eu falei: BO-CA DE TRO-ÇU”.

Mas a noite pareceu não ter fim, dançamos, cantamos, fizemos vários vídeos-dublagem, Maarji tirou a roupa e fomos felizes do nosso jeito. De quem é a culpa?

8 comentários:

  1. o sábado parece molhar a gente. me senti molhadinho com o seu.

    ResponderExcluir
  2. ainda ouço sua voz naquelas páginas sobre as quais falamos.

    ResponderExcluir
  3. fellipe, muito feliz por saber que você voltou a ter um blog. encantadíssimo por saber que vou ter um espaço só com os teus textos. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já era tempo, não? Apesar de toda a insegurança que o afastamento provoca. Você é inspirador.

      Excluir
  4. Haha,adorei seu sábado,Antônio! e curti a foto também,só não curti o milk shake de morango,eu acho que chocolate é mais gostoso,mas.. UAHSUAHUSH.
    Seguindo :)

    ResponderExcluir
  5. Este Blog Link daqui A web


    Este Blog
    Link daqui
    A web

    8.12.13SÁBADO, VIRGINIA, APARTAMENTO, ARTPOP, WONDER, CERVEJA, DANÇA, DUBLAGEM, TROÇU, VIDA























    "Eu acredito que o sábado seja a menina dos olhos de ouro da semana." A frase mais genial que li neste ano na blogosfera...já que estou aqui, tenho de confessar, estou perdido e me perdendo a cada instante, mas não tenho mais medo de Virginia Woolf, nem da morte.
    Tri bom teu sábado, o diálogo é algo, nada como um cérebro pensante ao lado, sempre será divertido, no mínimo proveitoso... Obrigado caro LaCarne por sempre aguçar meus sentidos ao te ler.
    ps. Carinho respeito e abraço

    blog do jair ou histórias de músicas e pessoas

    ResponderExcluir
  6. Delicia seus texto Antônio, cheio de vida, de calor, da agitação da grande cidade, do nosso modo de vida apressado bem urbano.

    http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o seu sábado! Milk-shake, Gaga, cerveja, uma boa amiga, boa conversa. Isso é bom demais!! Adoraria me juntar! Hehehehe...

    Bjos!

    ResponderExcluir